Voo Rasante

domingo, abril 09, 2006

2300 MOTIVOS PARA VOCÊ TER UM ALFA ROMEO

A Alfa tem se destacado no circuito mundial de Yatismo.
No campeonato Europeu WTCC, sem Alfa a corrida não tem o mesmo brilho

Alfa Romeo 156 Autodelta. Luxo e alta esportividade.

Existe no mundo dos automóveis, aqueles carros que são o arroz com feijão, isso em nada os desmerecem de suas utilidades e qualidades, porém quem realmente conhece de carro e sabe apreciar as sutis e não sutis diferenças entre um carro normal e um Alfa Romeo, logo terão grande surpresas.

Alfa Romeo 8C Competizione: será lançado oficialmente em 2006 e representa a volta da marca ao mundo dos super carros.

Tudo começa com uma ideologia de construção bastante diferenciada, mas que só perceptível por pessoas observadoras e que sabem diferenciar uma jóia de uma bijuteria, e é assim mesmo que caracterizo um Alfa Romeo, como uma Jóia.

Ao entrar num Alfa, um novato começará a passar por uma lavagem cerebral ao se deparar com a logomarca em todos os detalhes, e isso tem uma forte influência e começa a abrir caminho e deixar se corpo e sua mente mais frágeis à entrada do vírus Alfa. Este perigoso vírus não é letal, mas pode ser incurável.

Doce doença que pode fazer um ser humano normal virar um Alfista e não se contentar mais em andar em “carros normais” para ceder sua exclusividade de presença à uma jóia com um Cuore Esportivo.

Em estado bastante avançado, um Alfista pode começar a possuir vários Alfas, numa desesperada busca pela salvação da espécime, e ainda ser muito ativo no fórum de debate. Este é o estágio muito perigoso, porque a pessoa começa a pensar com o Cuore, e não pode ver um Alfa abandonado que logo começa a criar um movimento para salvar aquela Jóia que não está sendo reconhecida por outros.
Como um arqueólogo, alguns começam a vasculhar o país inteiro em busca da Alfa perdida, daquela que é muito rara e só os especialistas em Alfología sabem do valor dela.

Selo que marca a lembrança que em 2006, temos 20 anos do fim do Alfa Romeo 2300 que parou de ser produzido no Brasil, mas entrou para a história com o Alfa Brasileiro. O carro mais inovador já produzido no Brasil.

Entre em um Alfa Romeo, ande com ele e acelere fundo para escutar principalmente o motor V6 com sua musica clássica em baixa rotação e o Heavy Metal tocando bem alto quando o motor gira acima dos 3.000 rpm, que irão girar sua cabeça e faze-lo pensar que: eu vivi até hoje e não tinha sentido tal emoção.


Os outros 2.299 motivos, vou deixar como surpresa para os que se atreverem a andar num Alfa Romeo e verem que a vida pode ser mais prazerosa ainda.
Saudações Alfistas a todos os amigos e da comunidade de Alfistas do Brasil e do mundo.

Esdras Franco

Esdras e seu filho Bruno: vírus transmitido logo cedo.

Melhores fontes de pesquisa no Brasil:

http://www.alfaromeobr.com.br/

http://br.geocities.com/alfaromeo2300/index2.htm

Para quem está contaminado com o vírus Alfa, não percam o Alfa Day Brasil.

http://www.alfadaybrasil.com.br/

Agradecimento especial, às pessoas que considero amigos do Alfa Romeo Brasil.

http://br.groups.yahoo.com/group/AlfaRomeoBR/

4 Comments:

  • Esdras,

    A única vez que experimentei um Alfa Romeo foi quando você nos deu uma carona até em casa, numa noite chuvosa. Realmente, a sensação foi maravilhosa. Depois daquela oportunidade, comentei com pessoas próximas quão agradável é andar nesse carro.

    By Anonymous Anônimo, at dom. abr. 09, 02:30:00 PM  

  • Esdras, parabéns pelo artigo publicado no site da Alfa Romeo! Este blog está ficando mais bonito a cada dia!

    By Anonymous Anônimo, at dom. abr. 09, 04:19:00 PM  

  • Pois é Jorge, cuidado que o vírus começa assim.

    Abraço
    Esdras

    By Blogger Esdras, at dom. abr. 09, 04:57:00 PM  

  • Obrigado Marco!!!!

    By Blogger Esdras, at dom. abr. 09, 05:54:00 PM  

Postar um comentário

<< Home