Voo Rasante

quarta-feira, maio 24, 2006

ALFA DAY BRASIL - UM TRIBUTO A ARTE ITALIANA



O grande evento da comunidade Alfa Romeo no Brasil, está chegando. A grande reunião de cuores esportivos é o ápice de confraternização de uma legião de pessoas que possuem também o nobre título de Alfista. Que significa ser um amante dos carros da marca Alfa Romeo.
O dia da chegada das máquinas no 1ª Alfa Day em 2004. Alfas de vários modelos e idades.

Muito mais do que amantes da marca, estas são pessoas que cultivam a amizade e a cooperação em prol da ajuda aos Alfistas mais necessitados por informações que muitas vezes fazem a diferença entre manter ou não um Alfa.
Como existe a paixão pelo futebol e pelos times, uma marca como a Alfa Romeo, desperta a atração de muitos apaixonados por ela.

Sábios diferenciadores entre jóias e bijuterias, estas pessoas estarão no Alfa Day durante 3 dias a comemorar a paixão para Escuderia Italiana que faz dos carros, a arte da construção automobilística. Neste momento de reunião, não existe carro mais moderno e mais antigo, existe sim Alfa Romeo de várias gerações, e que todos são apreciados, desejados por todos e cada um com sua história e peculiaridades.
Os saudosos e muito conhecidos caminhões FNM, mais lembrados pelos Brasileiros como fênêmês, também são alvo de preservação e exposição no evento. Afinal eles são os Brutos da Alfa Romeo e desbravadores de um Brasil indústrial.

Este é o cartaz distribuído em todo o Brasil para promover o grande encontro.

O Alfa Day é um evento muito esperado pela comunidade Alfa Romeo BR, que é a maior do Brasil, e fruto de um trabalho muito especial do grande Alfista Gustavo Carvalho, que é a pessoa que prepara a pequena cidade de Avaré em São Paulo, para esta festa que é um tributo ao modo Italiano de construir carros. E como os Italianos fazem muitos carros maravilhosos esta festa é específica para a Matriarca das marcas Italianas.

Matéria da revista Motor Show em 2005. Mostra a linhagem de Alfas 2300 nacionais, coisa que poucos mostram, mas é porque não conhecem mesmo.
O charme da marca, é disputado até por safras especiais de vinho Italiano. Ao fundo, Alfas 145: um compacto premium da Alfa.
Nós Alfistas, vamos festejar ao estilo Brasileiro, a arte sobre rodas Italiana. Alfa Romeo a marca do Cuore esportivo.
Melhores fontes de consulta e contágio do vírus Alfa.
Saudações Alfistas
Esdras Franco