OS AVIÕES TAMBÉM FAZEM PLÁSTICA


Chamado de upgrade acompanhado de um revitalização da estrutura do avião, estes trabalhos consistem em estender a vida útil do mesmo e na maioria dos casos, também moderniza-los para os padrões mais atuais, conferindo aos mesmos a dotação de novas tecnologias que em muitos casos não existiam em sua época.
Hoje no Brasil, está um andamento, um grande processo de modernização, de nosso principal caça de defesa aérea, que é o F-5. Nosso país já usa este avião a mais de 30 anos, e o mais normal seria aposentar mesmo, porém com as dificuldades orçamentárias que tornam o cenário mais difícil para uma nova compra de aviões de última geração.

F-5EM do Brasil nos momentos finais da sua revitaização e ainda sem receber a pintura oficial para o deixar preparado para os próximos anos de trabalho em defesa do nosso país.

O F-5 é um avião muito bom, e como a Força Aérea Brasileira já possui bastante conhecimento de manutenção deste avião, porque não fazer deste trintão um garotão de 15 anos com uma boa modernização e revitalização? É isso que está sendo feito e nosso velho F-5E agora já começa a aparecer em cena totalmente “repaginado” e muito mais feroz para defender nosso país de qualquer ameaça, ou simplesmente mostrar nossa capacidade de defesa.
No início da década de 90 foi entregue o primeiro S-2H totalmente modernizado e revitalizado, onde seus velhos motores radiais foram substituídos por modernos turbo élices, porém com a falta de verbas e uma boa dose de falta agilidade, o projeto foi cancelado e em 1996 os últimos S-2E Tracker, foram desativados, deixando uma grande lacuna na aviação anti submarina no Brasil, que tem sido bravamente levada pelos Bandeir

Porem na Argentina esta modernização foi um sucesso, e todos os S-2 estão em operação a alguns anos, voando renovados a patrulhando os mares Argentinos.

Este ano de 2006, provavelmente, começam a ser modernizados no Brasil, o AMX da FAB e o A-4 da Marinha .Somente após o ciclo de modernizações do B

Ainda espero ver em nossa marinha, o S-2 Tracker modernizado e futuramente os S-3 Viking, totalmente revitalizado, porque este ultimo deve chegar ao Brasil totalmente sem fôlego para voar, porque estes aviões estão voando a mais de 30 anos em condções navais e estão sendo usados até o “osso”. Estes vão precisar de um bom cirurgião plástico.

Esdras Franco
3 Comments:
Meu caro Esdras, me chamo Luís Martini Thiesen e passei para te pedir a gentileza de acrescentar o crédito pela foto do P-16H 7036, que abre a página. Sou veterano da Embarcada, e , além de ser o responsável pela foto, que já foi publicada na Flap Internacional, como poderás constatar, e gosto mesmo de contribuir com tudo que seja para a memória da minha antiga unidade. Desde já agradeço a atenção e gentileza.
By
Luís Martini Thiesen, at sáb. mar. 03, 11:31:00 AM
Caro Luís, é um grande prazer ter seu comentário aqui e poder colocar o crédito da foto.
O que voce tem de histórias para nos contar sobre o S-2 Tracker?
Grande abraco
Esdras
By
Esdras, at sáb. mar. 03, 02:56:00 PM
Caro Esdras, eu estou muito ocupado com um doutorado, mas se não tiveres pressa, vai me mandando tuas curiosidades: gavembuno@gmail.com, ou feici. Tem algumas fotos lá, também.
By
Luís Martini Thiesen, at dom. mar. 10, 02:47:00 PM
Postar um comentário
<< Home